• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    agosto 2009
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,365 pessoas!

Será?

Tenho me perguntado nesses últimos dias se é exagero por parte da população esse desespero todo envolvendo essa pandemia… Sinceramente, não sei dizer… Escuto pessoas dizendo que o governo está mascarando os dados para não alarmar a população, para não causar o pânico na sociedade… Os que dizem isso ainda são poucos… No grupo que eu convivo, que não é pequeno, essas pessoas se reduzem a duas…

Agora, me pergunto: Será que alguém poderia mascarar essas informações? É algo complicado… Até onde um governo deve passar todas as informações existentes a respeito de uma doença para a sua população? Tudo bem que aqueles que elegeram o governo tem todo o direito de saber a verdade… Mas, já imaginaram o pânico que poderia ocorrer caso fosse dito por órgãos governamentais que a pandemia é muito maior do que foi mostrado até agora? Não acho exagero quando vemos em filmes que retratam a possibilidade de eventos catastróficos a imensa preocupação por parte dos governantes de como a sociedade vai reagir ao saber da real extensão da situação… Também não acho exagero quando é retratado um pânico praticamente insano por parte do povo quando eles tomam a real consciência do tamanho do problema que está por vir… É filme, é ficção, necessita de um drama para que sua história transcorra da melhor forma possível? Sim… Mas ele é sim, também, um espelho do que temos em nossa sociedade, aqui do lado de fora, no cinema real de todos os dias…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s