• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    agosto 2009
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,377 pessoas!

Anacrônico?

Hoje é um dia de perguntas, várias mesmo… Estou me questionando em várias coisas, em várias escolhas de minha parte, e agora me questiono se eu estou ou não deslocado dentro do meu próprio tempo. Sinceramente, não sei…

Vejo pessoas agindo como crianças de 11 anos de idade… E, não… Essas pessoas das quais eu falo não são meus alunos de quinta série… Eles tem sim todo o direito e motivo para agirem como crianças de 11 anos de idade, afinal… Eles tem 11 anos de idade! Falo de adolescentes mais velhos, com seus 15, 16, 17 anos… Falo de adultos com seus 25, 26, 30, 35 anos… É simplesmente incrível… As atitudes que alguns deles tem, muitas vezes são mais infantis do que as que meus alunos da quinta série, esses sim com a idade mental condizente com a idade real…

Mas, o que me pergunto é se eu envelheci cedo demais… Lembro de como eu era quando tinha meus 15, 16, 17 anos… Vejo como eu sou hoje, com meus 27 anos… Em minha forma de pensar, em meus modos de agir, estou muito mais próximo do meu pai, com seus 52 anos, do que do meu irmão, que tem 23 anos… Não que seja um defeito meu irmão ser mais imaturo do que eu, principalmente porque para várias coisas ele apresenta uma maturidade fora de série (e que ele não leia isso que escrevo agora, o admiro muito)… Mas, isso me assusta, porque me pego pensando se sou anacrônico… Mas, bom… Isso eu sou, em vários aspectos mesmo… E, todos nós somos de certa forma… Agora, até que nível eu sou anacrônico, essa é a grande questão… Afinal, existem anacrônicos e anacrônicos…

Deixe um comentário

