• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    janeiro 2010
    S T Q Q S S D
    « dez   maio »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,366 pessoas!

Primeiro post de 2010

Fico imaginando quantos blog’s colocaram como primeira mensagem hoje algo semelhante a isso que está no título. E, provavelmente, alguém já começou ou começará um post de início de 2010 de forma semelhante a que eu estou começando agora. Seria isso falta de criatividade ou comunicação mental a grandes (ou as vezes não. :S) distâncias?

Mas, falando propriamente sobre 2010. Tem tudo para ser interessante. Será um ano de menos correria do que foi 2009. Por escolha própria, vou trabalhar menos, visando coisas melhores para daqui a sete anos. Planejamento a longo prazo, isso sempre é bom de fazer. E, bom, já estava na hora de eu continuar a minha caminhada rumo ao que eu quero de verdade para mim. Desde que me formei, em 2006, já se vão quase 4 anos distante do mundo acadêmico. Já está mais que na hora de retornar de vez para ele. E esse ano marcará o início desse retorno, paraque eu inicie 2011 comunicando a vocês que nesse blog escreve uma pessoa que conseguiu entrar no mestrado que ele tanto quer. Ou seja, mesmo que em 2010 eu venha a trabalhar menos, não será um ano com pouca coisa para se fazer. Há um projeto para se fazer e lapidar. Há também uma pós para terminar e um TCC para escrever, além de um artigo para lapidar e publicar. É, se é pra retornar, que seja assim, a mil por hora. E, dessa forma, poderei me dedicar melhor também aquilo que tanto amo, que é lecionar, e ministrarei aulas com melhor qualidade, não tenho dúvida alguma.

Sendo assim, me despeço de vez de 2009. Um ano que trouxe experiências excelentes, que trouxe imensas conquistas e que abriu horizontes para que em 2010 eu me prepare para conquistas ainda maiores. E, agora, já no primeiro dia da segunda década do século XXI, deixo de vez 2009 para trás!

Deixe um comentário

