• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    julho 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,377 pessoas!

E agora o que realmente importa, as eleições…

Em meio a tudo e a todos, a Copa finalmente terminou. Para os brasileiros, terminou bem antes. Mas, nosso povo, como respira futebol, mesmo após a eliminação de nossa Seleção, ainda continuou assistindo os jogos, comentando e por aí vai… E, agora, temos o vitorioso… Espanha. Em uma final na qual sairia um campeão inédito, algo que não acontecia desde 1978, quando o título foi disputado por Argentina e Holanda. E, em 78, deu Argentina. A Holanda, naquele ano, amargou seu segundo vice-campeonato, seguido. E, agora, em uma terceira vez que chega à final de uma Copa do Mundo, o que a Holanda consegue novamente? O vice-campeonato. Complicada essa vidinha da Holanda, de ser vice novamente? Nada disso… Complicada é a vidinha de muitos dos brasileiros que mal tem dinheiro pra pagar a passagem de ônibus, mas que ficavam nos bares enchendo a cara e mandando “pendurar” a conta… Complicada é a vida de muitos brasileiros que estão à margem da sociedade, mas que mesmo assim ficavam comentando sobre a Copa do Mundo, mesmo depois de Dunga e seus escolhidos terem sido mandados de volta para casa… Agora, é aguardar que o brasileiro se dedique de corpo e alma, com todas as atenções que dedicou à Copa do Mundo por um evento que acontecerá nesse segundo semestre, que é muito mais importante para o destino da nação do que o hexacampeonato. É aguardar que o brasileiro dê a mesma importância, atenção e audiência às eleições para presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual que teremos nesse ano. E alguns podem se perguntar: Mas, tem eleição esse ano? É, meu caro… Tem sim… Não era só a Copa do Mundo que era importante esse ano…

Anúncios

3 Respostas

  1. Este ano no Brasil é ano inútil. Carnaval, Feriados em demasia, Copa do mundo e eleições hehehehe.

    Quero dizer, inútil no sentido que as tais eleições sempre nos tomam um tempo enorme da nossa paciência com as promessas idênticas e as realizações nulas. Mas enfim… Tomara que este ano seja diferente e possamos torar 2010 um ano mais produtivo. AMÉM!

    • É meu caro… Infelizmente, temos uma visão de que as eleições tornam o ano inútil… Peço a Deus que um dia mudemos essa nossa visão, pois as eleições são mais do que importantes para que possamos construir uma sociedade melhor para todos nós… Devemos sempre exercer a nossa cidadania de forma consciente e cada vez mais intensa…

  2. Uma correção: TORNAR 2010 um ano mais produtivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s