• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    março 2011
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,365 pessoas!

Pensar sustentável

Incrível como existe uma verdadeira interdependência entre todos os seres viventes no planeta, para que todo o ecossistema venha a existir de maneira harmônica.

Tenho acompanhado o blog do meu pai (Terra & Prosa), no qual ele fala sobre desenvolvimento sustentável. São textos muito interessantes que vem, justamente, a incentivar uma discussão mais calcada em criar uma consciência voltada para a valorização e manutenção da sustentabilidade, como isso pode vir a auxiliar para que o meio no qual estamos inseridos venha a se mostrar mais propício para nós.

Já há alguns anos, desde a Eco 92, vem se discutindo a questão da preservação, uma das bases da sustentabilidade. Pensasse muito de que forma o homem terá de mudar a sua forma de viver para poder garantir a sua existência e a do próprio meio ambiente. Mas, creio eu, já está mais do que claro que já estamos no momento de pensarmos, apenas. Está no momento de agirmos, de nos propormos realmente à mudanças efetivas em toda a nossa realidade, não apenas global, mas pessoal inclusive.

Não vou aqui, nesse momento, fazer uma lista de atitudes para auxiliar na preservação e ações de sustentabilidade. Vou, nesse momento, apenas deixar esse post, como um “toque”. Em outra ocasião e lugar, tratarei mais desse assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s