• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    maio 2011
    S T Q Q S S D
    « abr   jun »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,377 pessoas!

Passado de todos nós…

Estava pensando agora pouco, com meus botões, no passado que cada um de nós tem em nossas vidas… É natural do homem, desde o primórdios, uma necessidade grande de deixar sua marca pelos locais onde passou. Começou lá na pré-história, com as pinturas rupestres, com a invenção da escrita passamos a deixar diários e outros documentos mais, e hoje em dia a quantidade de coisas que são marcas de nossa presença na história é algo que não dá para contarmos. São fotos, vídeos, desenhos, roupas, utensílios, construções, e mais um monte de coisas. Como historiador que sou, gosto de observar essas marcas da história em meu dia a dia, e ver as mudanças que ocorreram comigo ao longo de minha vida… Abro meu guarda roupa e vejo dois ternos, camisas sociais, calças sociais… Aí lembro do meu guarda roupa seis anos atrás, e lembro que nem o tinha… Era apenas um cabideiro, com alguma camisas que não cabiam dentro da cômoda… Penso no que tinha há seis anos atrás, e comparo com o sou hoje, em 2011… Em alguns aspectos, envelheci bem (mentalmente falando, dado que fisicamente… rs)… Mudei muito, amadureci… Mas, bom… Há 6 anos atrás eu tinha 23 anos… Hoje, 29… Faz uma diferença e tanto… A gente aprende muito com tudo isso… E esse aprender nos torna mais pensativos e observadores de tudo que se encontra em nossa entorno, buscando entender a esse mundo que fazemos parte e isso tudo que existe por aí e em nós… Penso no meu próprio eu anos atrás, tão imaturo, que tomava atitudes impensadas e falava sem se importar com aquilo que poderia acontecer com outros, opiniões… E hoje vejo o quanto elas são importantes… O retorno de tudo e de todos… O crescimento nos traz isso, e crescemos sempre… Aprendizado constante…

P.S.: Essa postagem foi originalmente escrita no dia 23/03/2011, e só hoje termino-a, mesmo que não a contento… rs

Deixe um comentário

