• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    julho 2011
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,366 pessoas!

Amadurecimento…

Sabe quando você era mais novo e olhava para a linha do horizonte imaginando como seria o seu futuro, e nem acreditava que algumas daquelas coisas que você imaginava poderiam vir a ser possíveis, ou viajava por causa da falta de noção das coisas?

Me peguei tentando lembrar das coisas que imaginava sobre o meu próprio futuro quando eu era criança. E fico impressionado como muita coisa mudou em relação a tudo aquilo que eu imagina que seria possível, que iria ocorrer. Prioridades se alteraram, gostos mudaram, vontades deixaram de existir e outras surgiram. Experiências novas ocorreram e hoje, o presente que tenho é muito diferente daquele futuro que eu imagina há 20 anos atrás.

Já sou uma pessoa adulta e as vezes ainda me assusta enxergar isso. Ver a passagem do tempo nos mínimos detalhes de meu próprio ser é algo que muitas vezes me deixa um tanto quanto “incomodado” e, ao mesmo tempo, me deixa feliz por observar que me tornei uma pessoa, até certo ponto, dentro daquilo que considero como uma boa pessoa. Não que eu não apresente defeitos. Muito pelo contrário. Eles estão presentes, e sempre estarão. Mas, busco superá-los, não deixar que eles venham a interferir em mim mesmo como ser humano e aprendo comigo mesmo, pois o pensamento constante em mim, e que me faz me considerar um boa pessoa, é a humildade socrática do “só sei que nada sei” e do “conhece-te a ti mesmo”.

“Conhece-te a ti mesmo”.

Deixe um comentário

