• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    julho 2011
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,366 pessoas!

Umbigocentrismo

O que podemos comentar ao observarmos um mundo, uma sociedade como essa na qual estamos inseridos? O caos domina a tudo e a todos nesse meio no qual nos encontramos. As pessoas perderam noções básicas de coletividade, de vida em sociedade. O “umbigocentrismo” está cada vez mais presente. E eu continuo a me impressionar com isso. E, então, o que começo a me perguntar, e isso que me dá mais medo, pois isso só demonstra que essa quebra de valores começa a afetar até a nossa crença em nossas próprias ideias, mas o que questiono é se meu modo de pensar não parou no tempo, se eu também, ao questionar isso tudo, não estou pensando apenas no meu umbigo e achando que a opinião que vale é a minha.

Deixe um comentário

