• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    agosto 2011
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,365 pessoas!

Caminho, lembranças, conversas que não voltarei a ter…

O caminho ainda dói… A lembrança ainda traz lágrimas aos olhos (como as que me vem agora, apenas ao começar esse texto). A dor ainda é intensa, mesmo que muitos tenham se perguntado porque eu não chorava. Machuca ir até lá próximo todos os dias, mas com o tempo, a dor diminuirá (ou será que apenas me acostumarei à ela?).

Sentirei falta das conversas, sentado a mesa, com um jornal em punho, mas ouvindo atentamente ao que ele dizia. Sentirei falta dos questionamentos, da sua teimosia, da sua implicância com políticos e médicos. Sentirei falta do abraço carinhoso, do olhar suave e ao mesmo tempo intenso. Dos olhos claros a me fitarem. Sentirei falta dos almoços que volta e meia fazia lá. Está doendo agora, mas ainda tenho de terminar de escrever, pois a falta que ele fará não só para mim, mas para todos que conviviam com ele. Era uma referência, de justiça, retidão, pensamento, lucidez.

O vazio existe, e sempre existirá. Subir aquela ladeira doerá muitas vezes ainda, entrar naquela casa e não o ver sentado a mesa, com o jornal em punho machucará. Isso tudo só demonstra o quão importante ele foi na minha vida, e na de todos que o conheceram.

Uma resposta

  1. Filho….
    Fico muito feliz em você externar o seu sentimento o seu amor pelo seu pai-avo pois assim ele sera sempre lembrado… Um pai – avo.
    Me orgulho muito de você… de todos vocês três… filhos, meninos, homens…
    Um beijão no seu coração

Deixe um comentário

