• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    agosto 2012
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,377 pessoas!

Focos e direções

Outro dia li um comentário de um leitor de meu blog, enviado para mim via e-mail. Ele dizia gostar do meu blog, mas lhe incomodava o fato do mesmo não ter um foco, uma temática específica que permeasse todas as minhas postagens. Confesso que fiquei impressionado, pois não havia pouco tempo também tinha pensado a mesma coisa.

Escrevo aqui sobre os mais variados assuntos e coloco os mais diversos tipos de textos. Contos, poemas, reflexões sobre o nosso cotidiano e por aí vai. E, tenho de concordar com o meu leitor: tem horas que, acredito, a falta de foco tanto das estruturas textuais, quanto da temática pode ser um fator que faça as pessoas não revisitarem o blog, dado que não há um tema específico para o mesmo.

Esse é um problema que enfrento desde os tempos em que esse espaço se chamava “Grammaton” e, mesmo depois de mudar para “Caminhos…”, ainda assim a dificuldade de foco permaneceu. Mas, são tantos os assuntos que tenho vontade de desenvolver. São tantos os textos que começam a sair da minha mente e por meio dos meus dedos chegam até a tela do computador que não consigo filtrar os mesmos e dizer qual deve ou não ser publicado. Mas o foco começa a ser mais que necessário, pois esse espaço precisa de uma identidade, de uma cara. Então, não se espantem se alguns assuntos e tipos de texto simplesmente não forem mais publicados aqui nesse espaço, é apenas uma direção que esta sendo tomada.

Anúncios

Uma resposta

  1. Vichi, se falta de foco for um problema, meu blog está fadado ao abandono…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s