• Sobre mim mesmo…

    Adolfo Brás Sunderhus Filho é professor de História, Filosofia e Sociologia, que tem um mania de ficar observando tudo a sua volta e quando acha que algo é interessante (ou nem tanto) acaba por escrever por aqui sobre isso...
  • Calendário

    maio 2014
    S T Q Q S S D
    « fev    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 281 outros seguidores

  • Pessoas!

    • 2,373 pessoas!

Já fomos avisados

Me pergunto, observando as últimas notícias que povoam os meios de comunicação, o que justifica uma sociedade como a nossa, que está se colocando no lugar do aparelho estatal e cometendo atrocidades como as que vimos nesses últimos dias, com relação a senhora que foi espancada ao ser confundida com uma sequestradora de crianças.

Há poucos meses, devido ao episódio do cinegrafista da Rede Bandeirantes que morreu devido a um rojão que foi o atingiu, um conhecido meu foi alvo de ameaças no Facebook pois haviam confundido o mesmo com a pessoa que acendeu o rojão, sendo ele inclusive ameaçado de morte pessoas que sequer conheciam ele e não tinham certeza sobre nada.

Há pouco mais de um mês uma âncora de jornal disse em cadeia nacional que entendia a ação de pessoas que faziam justiça com as próprias mãos.

Diversos foram os pensadores, filósofos ao longo da história da humanidade que deixaram clara a necessidade da existência do Estado para conter o ímpeto do homem. Antes ainda desses filósofos, vemos em relatos bíblicos do Antigo e Novo Testamento demonstrações claras de que o homem é mal por natureza, um ser depravado.

São demonstrações claras daquilo que há anos e anos já foi dito na Bíblia. Ao ler, imaginava que seria assustador, mas mesmo assim me impressiono com o que estou observando ocorrer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s