CRER, VIDA, MORTE, FAZER

Para onde vamos quando simplesmente não vamos para lugar nenhum? Será que realmente há um destino para todos nós após desaparecermos dessa nossa existência por aqui? Há algum lugar bonito, belo, singelo? Existe inferno, sofrimento e dor eternos?

Questionar-se sobre isso é algo que, confesso, nunca me peguei a fazer. Sempre tive a crença, cega como toda crença, de que há sim o lugar para onde vamos depois de nossa existência aqui nesse mundo. Minha crença sobre a existência desse lugar e a forma como chegar lá mudou com o passar do tempo e com o meu amadurecimento teológico. Já acreditei que o que eu faço enquanto estou vivo influencia para onde eu vou e hoje creio que para onde eu vou após minha morte é algo que já foi determinado e que independe de meus feitos para que eu consiga um lugar bom ou não para mim.

E essa discussão é algo deveras interessante de se ter e se pensar consigo mesmo. Para onde vamos? Sinceramente, não temos como dizer com certeza. Seja atribuindo a nossos atos o destino de nossa vida pós-morte ou seja o destino de nossa vida pós-morte sendo atribuída por um ser acima de nós, certeza mesmo nunca teremos para onde vamos. Agora, certeza temos do que fazemos aqui.

E, a pergunta que pode ser mais interessante de pensarmos e respondermos dentro de nosso íntimo é: Para onde nos leva o que fazemos aqui nesse agora em que vivemos e no posterior de nossa vida aqui?

Pense…

Deixe um comentário